sexta-feira, 27 de maio de 2011

CAMPEÕES MUNDIAIS DE TAEKWONDO E HAPKIDO

Atletas da Federação Mineira se destacam em campeonato mundial.

Esportistas de mais de quinze países participaram do World Open 2011 Taekwondo – XIX Internacional Championship e do 8º World Championship Hapkido, que aconteceram em Curitiba, Paraná, nos dias 14 e 15 de maio. Itabirito e Minas foram muito bem representadas nos campeonatos por nove atletas da Academia Sport Defense filiada da FMHKD, que conquistaram nove medalhas de ouro e uma de prata.

De acordo com Douglas Rosendo, atleta e professor da academia, a experiência adquirida durante a viagem foi única, pois a equipe nunca havia disputado um campeonato mundial antes. “Como cada país tem uma técnica, aprendemos muito. Se não fosse a ajuda da Prefeitura, o apoio da Federação e dos patrocinadores e daqueles que nos ajudaram, mas ficaram nos bastidores, com certeza, não teríamos condições de ir”, explicou Douglas.

O bom resultado também foi comemorado pelo Prefeito Manoel da Mota da cidade de Itabirito, que recebeu uma homenagem dos atletas, no dia 19, no gabinete. “Agradeço porque vocês estão lutando em nome de Itabirito. Ajudar atletas como vocês é uma alegria para nós, pois vocês elevam o nome da nossa cidade”, agradeceu Manoel da Mota. “Valeu muito ajudar essa equipe, não só pela experiência de disputar um mundial, mas pelo ótimo resultado conquistado”, comemorou Rodrigo Espigão, secretário de Esporte e Lazer.

Além da ajuda da Prefeitura, a equipe foi patrocinada pela Mecânica Thales, WG Automóveis, Madeireira Beija Flor, WG Elétrica, M & A Tintas, WV Pneus, Salão Beleza Fashion, Wizard, Alex Salvador Seguros, Grupo Cascudo, Seara e MRC Cartuchos. E também contou com a ajuda muito especial de pessoas solidárias como: Natália Silveira, Cida, Sônia Rosendo mãe do Professor Douglas, e todos que compareceram no "Jantar Beneficente" e o apoio da Federação Mineira de Hapkido na pessoa do Mestre Joubert Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário